Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1643
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGOMES, Delson de Matos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8148396J7por
dc.contributor.advisor1Vadico, Luiz Antonio-
dc.date.accessioned2017-07-01T00:26:45Z-
dc.date.issued2016-09-15-
dc.identifier.citationGOMES, Delson de Matos. O silêncio nos westerns dos diretores Sergio Leone e Clint Eastwood. 2016. 254 f. : il. Dissertação (Programa de Pós-Graduação Mestrado em Comunicação) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1643-
dc.description.resumoQuando comparados, os Westerns dos diretores Sergio Leone e Clint Eastwood possuem similaridades e diferenças em suas construções (montagens) nas quais Leone influencia o diretor americano na utilização do silêncio cinematográfico para a produção de diferentes atmosferas e sensações. O silêncio no cinema possui grande riqueza semântica e potencial dramático a ser explorado e quando inserido no Western, é manifestado através de sons e imagens que são característicos da narrativa do gênero. O objetivo desta pesquisa é identificar e discutir as manifestações e construções dos diferentes silêncios nos Westerns dos diretores e observar as similaridades e diferenças dessas construções e utilizações entre os cineastas. Para esta análise, os filmes do diretor Sergio Leone utilizados foram: Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965), Três Homens em Conflito (1966) e Era uma Vez no Oeste (1968) nos quais Clint Eastwood atuou nos três primeiros e sofre influência direta do diretor italiano em seu modo de interpretar e realizar o gênero enquanto diretor. E os filmes analisados do diretor Clint Eastwood foram: O Estranho sem Nome (1973), Josey Wales - O Fora da Lei (1976), O Cavaleiro Solitário (1985) e Os Imperdoáveis (1992).por
dc.description.abstractWhen put side by side, the western movies directed by Sergio Leone and Clint Eastwood both have similarities and differences in their construction (montage), in which Leone influences the American director about using the cinematographic silence to create different climates and sensations. The silence on the cinematographic field has great semantic value and dramatic potential to be explored and when it is combined with the western genre, it shows through characteristic sounds and images from this genre. The present research aims to identify and discuss the occasions in which the different types of silence occur in the western movies from the directors previously mentioned and observe the similarities and the differences of those constructions and uses by the filmmakers. In the present analysis, the following works by Sergio Leone were used: A Fistful of Dollars (1964), For a Few Dollars More (1965), The Good, the Bad and the Ugly (1966) and, Once Upon a Time in the West (1968), in which three of them Clint Eastwood acted under direct influence from the Italian director, in his way of acting as a form of performing the genre as a director. The following analyzed works by Clint Eastwood were: High Plains Drifter (1973), The Outlaw Josey Wales (1976), Pale Rider (1985), and Unforgiven (1992).por
dc.description.provenanceSubmitted by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-06-26T21:24:14Z No. of bitstreams: 1 Delson de Matos Gomes.pdf: 7369181 bytes, checksum: a0be819a7249d5744de820fa848ec67d (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-06-30T23:33:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Delson de Matos Gomes.pdf: 7369181 bytes, checksum: a0be819a7249d5744de820fa848ec67d (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patricia Figuti Venturini (pfiguti@anhembi.br) on 2017-07-01T00:26:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Delson de Matos Gomes.pdf: 7369181 bytes, checksum: a0be819a7249d5744de820fa848ec67d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-01T00:26:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Delson de Matos Gomes.pdf: 7369181 bytes, checksum: a0be819a7249d5744de820fa848ec67d (MD5) Previous issue date: 2016-09-15eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Anhembi Morumbipor
dc.publisher.departmentUniversidade Anhembi Morumbi::Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensupor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Mestrado em Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação; Cinematografia; Som (Cinema); Imagem Diretores e produtores de cinema; Cinema - Faroestepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleO silêncio nos westerns dos diretores Sergio Leone e Clint Eastwoodpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Delson de Matos Gomes.pdfNa íntegra7.2 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.